sexta-feira, 19 de agosto de 2011

17º Almoço Convívio do BART 7220/74 - Castelo Branco

Caros Companheiros do BART 7220/74
Realizou-se no passado dia 9 de Julho de 2011 o 17º Almoço Convívio do BART 7220/74, na bonita cidade de Castelo Branco.
A Organização, a cabo dos nossos companheiros Pacheco (Major em 74/75) e Afonso (ex-Furriel Enfº, CCS) primou pela excelência o que desde já agradecemos.
O número de companheiros presentes foi o possível e resultado dos tempos que atravessamos: Muita gente da CCS, alguns da 1ª CART e pergunto, onde está a rapaziada da 2ª CART? 
Foi decidido pelos Companheiros que, ano após ano e com grande esforço e carinho, têm sido os pilares destas Organizações dos Almoços Convívios do BART 7220/74, a quem todos devemos saudar e agradecer, que a Comissão do BART 7220/74 passaria a ser Anual e que em cada Almoço Convívio passaria o Estandarte do BART à Organização seguinte.
Assim ficou decidido que o Próximo Almoço Convívio será realizado em Aveiro, no 1º Sábado de JULHO, ou seja a 7 de Julho de 2012.   
A próxima Comissão, apanhada 'à má fila' por já bem almoçada, vigorará até 2012JUL07 e é constituída pelos ex-furriéis Valentim (OP Esp/CCS) Figueiredo e Campos (2ª CART). 
Vamos ver o que são capazes de fazer na terra dos Ovos Moles e dos Moliceiros!
Iremos pedir a todos os Companheiros que se mobilizem para o Próximo Almoço Convívio, não só para estarem presentes mas também para contactarem quem nunca esteve presente.
Durante o próximo Ano iremos tentar dinamizar este Blogue, que é de todos nós e onde todos devem escrever os seus comentários suscitando a conversação: como a conversa é como as cerejas... o que custa é começar.
Embora o trabalho de base e mais difícil esteja feito quanto à listagem dos Companheiros do BART 7220/74, iremos tentar descobrir mais nomes e endereços com a colaboração de todos. Há companheiros que imigraram e que estão a regressar. O Blogue é o sitio ideal para os trazer de novo ao nosso convívio.
Para a semana vamos colocar algumas fotografias do Almoço de Castelo Branco.
A Comissão 2011/12 






4 comentários:

VIEIRA disse...

Companheiros gostei do que li,esperamos que não fique por aqui ,é um claro apelo á unidade do grupo, e aproveito para reforçar esse mesmo apelo,e vamos todos tentar para que em Aveiro sejamos ainda mais .Acredito que seja possivel,embora por força da natureza de quando em vez vá faltando algum, é por este mesmo motivo que enquanto cá residir-mos vamos confraternizando,pois só assim a vida faz sentido . UM SENTIDO ABRAÇO A TODOS ,E ATÉ AVEIRO

Henrique Coelho disse...

Companheiros da nova comissão gostei vosso comentário como assim o do Mário Vieira, gostaria que me enviassem um email para eu vos enviar umas coisas que a nova comissão irá necessitar para dar andamento aos próximos convívios. Como podem ver eu já tenho as fotos dos almoços anteriores no blog, não tenho mais porque ninguém me enviou as fotos dos outros almoços. Também tenho a dizer que alguns companheiros mudaram de morada e não dizem nada, fico um pouco triste com esta situação.
Também coloquei as fotos de Castelo Branco.

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

olà caros amigos do batalhão 7220/74 foi um prazer encontrar este blog ! eu sou o Joaquim manuel guerreiro batista do alentejo gostaria encontar alguns colègas ! se alguêm poderia ajudar eu estava en telegraphia....
um abraço
meu contacto
Joaoana82@hotmail.com

Baía disse...

Caro Companheiro Joaquim
Já por E-mail te respondi dando algumas sugestões para poderes vir, tendo em conta ser o teu desejo de encontrares alguns companheiros do BART 7220/74, com tudo lembro-te aqui mais uma vez que o próximo Almoço concívio é em AVEIRO a 07-07-2012.
Espero que fiques bem como a tua família, um abraço.
Ex-Furriel Milº da 2ª Cart.
Júlio Baía